Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eduardo confirma conversas com Flamengo: "œfaz parte dos meus planos"

Tanto jogador quanto presidente do clube disseram que as conversas estão avançadas sobre retorno

25/10/2016 07:30

O retorno de Eduardo ao Flamengo pode está bem próximo. O jogador ex- River confirmou que as conversas entre ele e diretoria da Raposa ocorreram e o acerto para o retorno pode estar mais próximo. A diretoria do Flamengo vai anunciar amanhã (26) o planejamento da equipe para temporada de 2017. Uma das novidades pode ser o retorno do atacante.

Caso seja confirmado, Eduardo volta após 18 anos para o Flamengo, clube que o revelou. O atacante não nega que as conversas existem e que voltar a vestir a camisa, agora como jogador formado, faz parte de seus planos dentro do futebol piauiense. Ele, no entanto, faz questão de frisar que isso depende de muita coisa e, por isso, tantas conversas e cautela sobre assunto.


Atacante pode ser uma das novidades da Raposa para o próximo ano (Foto: Arquivo O Dia)

“O plano de voltar ao Flamengo existe, mas como existem muitos outros. De jogar mesmo, pois quero jogar ainda, estar em mais um Campeonato Piauiense e assim contribuir dentro de campo também. Este ano houve uma conversa, assim como houve no ano passado, só que na época não era o momento”, declarou Eduardo dos Santos. Dentro da possibilidade de retorno de Eduardo dos Santos, existe o planejamento de que o atleta contribua com o Rubro-Negro dentro e fora de campo, ganhando um cargo na diretoria. O jogador reforça que o Flamengo representa muito na carreira como atleta e que existe a intenção de ajudar no crescimento do clube.

“Eu tenho muito respeito pelo Flamengo, pois foi o clube que me abriu as portas. Não se estaria aqui nesse momento falando como jogador se não fosse o Flamengo. Respeito o Flamengo, assim como respeito o River, um clube em que tive passagens bem mais vitórias, mas tudo é uma questão de tempo e analises”, ressaltou o jogador.

O presidente do Flamengo, Tiago Vasconcelos, afirma que Eduardo faz parte dos planos da equipe para o ano que vem. O presidente ainda dá carta branca quanto ao retorno do atacante. "Ele vem para ser o que ele quiser. Procuramos o Eduardo porque ele é um jogador extraordinário que tem uma belíssima história junto ao Flamengo e sua torcida", disse Tiago.

Eduardo começou sua carreira profissional no Flamengo do Piauí. Na Europa, defendeu Lens (França), Guingamp (França), Grasshopper (Suíça) e Ajaccio (França), além do Metz, clube em que chegou a ser campeão da Ligue 2, segunda divisão na França. Em 2014, o atacante abraçou o projeto do River e adiou a aposentadoria para voltar a defender um clube do estado. No mês de setembro, em meio às turbulências do clube riverino, Eduardo optou por se desligar da equipe.

A coletiva da diretoria do Flamengo sobre as mudanças para temporada 2017 acontece amanhã (26) ao meio dia. Com local ainda a ser definido

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: